Operação erradicou 166 mil pés de maconha no Maranhão


Uma operação batizada de “ Tarim 2” foi desencadeada no Maranhão, através de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e Polícia Militar através do DIAE e do Centro Tático Aéreo (CTA). Na ação realizada na cidade de Centro do Guilherme, foram cumpridos dois mandados de Busca e Apreensão e com a prisão de José Ribamar da Silva Ribeiro, vulgo “Zé Riba”, apontado como um dos principais traficantes da região do Gurupi.



O trabalho visa combater os grandes produtores e distribuidores de maconha que ficam nas cidades Centro do Guilherme, Centro Novo, Maracaçumé e cidades circunvizinhas, pois a região é considerada uma grande produtora de maconha no estado do Maranhão. Esses tipos de ações realizadas de formas   periódicas de combate e erradicação de plantios de entorpecentes.



Como resultado da operação foram apreendidos 166 (cento e sessenta e seis) pés de maconha, que de acordo com a polícia se fossem colhidos e prensados pesaria aproximadamente 33 quilos, um prejuízo de 13 mil reais. Além disso, 8 armas de fogo de fabricação artesanal e cerca de 12 mil reais em espécie.


Fonte: Ascom 

Tecnologia do Blogger.