60% dos maranhenses aprovam governo Flávio Dino


Apesar da oposição ter se empenhado para desqualificar projetos recentes do Governo do Estado, como o reajuste dos professores e a readequação do ICMS, o governador Flávio Dino continua com altos índices de aprovação. Resultado da pesquisa Exata/Jornal Pequeno, divulgado neste domingo (01), coloca o comunista com 60% de aprovação. 

É quase o dobro dos eleitores insatisfeitos que somaram 36% e 4% não responderam ou não souberam opinar. No levantamento foram entrevistadas 1.400 pessoas. Em comparação com a última pesquisa, realizada em dezembro de 2016, houve redução (61%), mas dentro da margem de erro, o que demonstra estabilidade e confiança da população. 

Levando em conta a votação do comunista em 2014 (63%), percebe-se que Dino mantém sua avaliação de forma linear; aqueles que o escolheram na eleição estão satisfeitos com o seu governo. Em relação a avaliação pessoal do governador, o resultado também foi positivo; 62% dos maranhenses aprovam a atuação pessoal de Flávio Dino, contra 34% que não aprovam. Outros 4% não responderam ou não souberam responder.

A novidade do levantamento diz respeito aos programas governamentais de maior sucesso. Destaque para o Bolsa Escola, citado por 13% dos entrevistados, que destinou mais de R$ 52 milhões para que alunos da rede pública possam comprar materiais escolares, aquecendo a economia no Estado, aos moldes do Bolsa Família. Há outras ações marcantes destacadas pelos entrevistados como o aumento do número de policiais (11%) e o Programa Mais Asfalto (7%). 

Uma das medidas mais lembradas foi o aumento do salário de professores (6%), mesmo submetido à campanha deformadora da oposição. Faltando pouco mais de um ano para as eleições no Estado, o governador Flávio Dino vai traçando um caminho seguro para buscar a reeleição.



Fonte: Leandro Miranda

Tecnologia do Blogger.