Ministério do Trabalho e Previdência Social reconhece mais 12 ocupações profissionais, entre elas Mestre de Cerimônia


Um dos profissionais mais solicitados como mestre de cerimônia em grandes eventos, o radialista Lúcio Mauro sente-se feliz com o reconhecimento da ocupação, antes considerada apenas free lance. 


Mestre de cerimônia é apenas uma das ocupações que tiveram reconhecimento ou foram atualizadas pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social. Ao todo, 12 foram reconhecidas. 


O agente de combate a endemias Daniel Augusto atua na área há mais de 10 anos. Vê na medida uma forma de valorização dos profissionais, mas reconhece que ainda é preciso muito. 


É importante destacar que a Classificação Brasileira de Ocupações é um documento que reconhece a existência de uma determinada atividade e não sua regulamentação. Leva em conta um estudo das atividades e do perfil de cada categoria. Com as novas inclusões, as ocupações reconhecidas chegam a mais de duas mil. 


Já a regulamentação da profissão é realizada por lei, cuja apreciação é feita pelo Congresso Nacional e submetida à sanção da Presidência da República. Mas de acordo com a advogada Selma Bonfim, da área trabalhista, o reconhecimento já é um grande passo para a regulamentação dessas categorias.


Fonte: TV Sinal Verde Caxias

Tecnologia do Blogger.