Uma história que começamos a ouvir desde criança sobre o grande amor de Deus pela humanidade, onde enviou o seu filho unigênito para sofrer, morrer e ressuscitar por cada um (João 3, 16). E muitas Dioceses e Paróquias pelo Brasil e pelo Mundo relembram nessa Sexta feira Santa os últimos passos de Jesus aqui na terra, tanto através de Vias Sacras, adoração ao Santíssimo e apresentações Culturais com encenações realizadas por Jovens e Adultos de grupos e pastorais. A Cidade de Aldeias Altas, no interior do Maranhão, é quase sempre contemplada com uma belíssima apresentação cultural ao ar livre retratando os últimos passos de Jesus aqui na terra, e nesse ano de 2016, a Paróquia de São João Batista e Santa Terezinha na pessoa do Pe. Sérgio com a participação dos jovens dos grupos da igreja e a contribuição de alguns colaboradores, levaram para as ruas e avenidas da cidade uma belíssima encenação do sofrimento de Jesus que fez com que muitas pessoas se emocionassem e se comovessem, ao relembrar o sofrimento que o Filho de Deus passou por cada um de nós.
A Programação começou na madrugada de quinta para sexta-feira com o fogaréu pelas principais ruas e avenidas da cidade por volta das 00:00H, onde levou diversas pessoas a acompanharem o momento da cassada por Jesus.
Hoje Sexta - Feira Santa foi realizada as 15:00H na Paroquia de São João Batista o "beijo da cruz", onde relembramos o momento da morte de Jesus na cruz. Logo em seguida, por volta das 17:00H foi dado inicio a encenação da Via Sacra com a Prisão, Flagelação, Coroação de Espinhos, Apresentação ao Doutores da Lei, Rei Herodes, Pilatos e por fim a crucificação e morte.
Embora com muita luta tenha sido cansativa, os Jovens Aldeias Altenses (Aldeenses) mostraram que são capazes. Muitos elogiaram e outros nem tanto, teve os críticos que só sabiam criticar, mas algumas criticas serviram para fortalecer cada um e mostrar no próximo ano um trabalho ainda mais belo que o desse.
Quem entende de texto, pode perceber que escrevi sempre na primeira pessoa do singular e fiz isso porque eu me sinto honrado em ter feito parte desse momento maravilhoso para todos nós Jovens Paroquianos de São João Batista e Santa Terezinha. Agradeço à Paróquia e a Produção PR (meu amigo Pedro Rodrigues) e firmo o presente acordo, no que precisar, a DC Produtora estará sempre aqui.
Fonte: Tháliton Luiz (DC Produtora)