Carmosina Coutinho realiza mega operação com ajuda de helicóptero para salvar vida de bebê

Uma grande operação foi montada com uso de viatura do Serviço Móvel de Urgência, o SAMU, e até do helicóptero do Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar do Maranhão, o GTA.

O aparato foi acionado pela Maternidade Carmosina Coutinho. A operação é para remover um bebê de quatro dias de nascido.

O bebê nasceu em Caxias, em uma clínica particular. O parto foi cesáreo. A clínica particular não dispõe de UTI Neonatal. A criança foi diagnosticada com um grave problema de saúde e precisou ser transferida para a Maternidade Carmosina.  Após ter o quadro de saúde estabilizado, os médicos perceberam a necessidade de encaminhar a criança para atendimento especializado.

O bebê precisa da assistência de um neurologista. Esse tipo de atendimento não existe em nenhuma maternidade do interior do Maranhão. Apenas o hospital Juvencio Matos de São Luís dispõe desse serviço. A equipe com médico e enfermeira veio da capital.

A viagem de helicóptero dura cerca de uma hora.

Essa é a primeira vez que um paciente de Caxias é removido para São Luís  com uso de aeronave.

Apesar de tudo parecer uma grande estratégia política devido os últimos noticiários em relação a mesma maternidade, mas o titular desse blogger veio aqui apenas noticiar o acontecido.
Tecnologia do Blogger.